16/05/2011

Freud explica?


Veja a verdade sobre alguns mitos do sexo


Todo mundo sabe que o sexo ainda é um grande tabu e que uma galera sente muita vergonha de falar sobre a vida sexual que leva (ou deixa de levar). Prova disso são os muitos mitos ao redor do assunto, que até hoje são contados pra manter o que muita gente acha que é pudor. É certo que nem todo mundo gosta de compartilhar o que acontece entre suas 4 paredes, mas como confirma a sexóloga Carla Cecarello, “o problema em manter esses mitos é que muita gente acaba mal informada, acreditando em boatos que prejudicam o prazer do casal e acabam sendo passados adiante, dificultando ainda mais uma conversa franca sobre sexo”.

Muitas pessoas acreditam que sexo oral não precisa de camisinha. É obvio que ninguém vai engravidar apenas fazendo sexo oral, mas sabemos que a camisinha não serve só pra evitar a gravidez. Por isso, sexo oral precisa sim ser feito com preservativo, para evitar a transmissão de DST’s como HPV, sífilis, hepatite B e outras tantas.

Outro mito que impera é o de que sexo vicia e a falta dele causa dor. Vocês se lembram do golfista Tiger Woods que se declarou viciado em sexo? Pois é, a informação procede. O sexo produz prazer físico e psicológico, e esse prazer pode fugir ao controle e precisar de tratamento para ser normalizado. Mas aquela história de que passar um tempo sem sexo causa dor, isso aí é mentira! E Cecarelo afirma: “sexo só causa dor por razões fisiológicas, como alguma disfunção erétil ou a falta de lubrificação feminina”.
Existem alguns mitos bizarros também, por exemplo: tomar suco de abacaxi melhora o sabor do esperma. E pasmem, é pura verdade! Apesar da fruta não afetar comprovadamente o esperma, a secreção se altera de acordo com a alimentação do homem, por isso, quanto mais açúcares naturais e menos porcarias o homem consumir, menos amargo será o esperma dele.


E sabem do que mais? Japonês tem pênis pequeno SIM, e negro tem seu membro avantajado SIM. Estudos revelam que os asiáticos têm os menores pênis, com uma média de 10 a 13 cm, enquanto os brancos têm uma média de 15 cm e os negros atingem a marca dos 18 cm, em média. Mas lembrem-se, tamanho nem sempre faz a diferença!

A verdade é que os mitos ao redor do sexo ainda são muitos, o que torna ainda mais difícil desvendarmos todos eles. Mas, é fundamental que todos procurem se informar corretamente sobre esse assunto, conversando com seus médicos e até mesmo com amigos mais experientes, porque sexo saudável e seguro faz bem ao coração, à pele e ao humor. Então, não se preocupem com o que a sociedade prega por aí, descubra o que te agrada e divirta-se!

Por Camilla Scherer

Nenhum comentário:

Postar um comentário