01/05/2011

Uma conversa sobre fantasias sexuais


De Freud à psicologia moderna, muitos conceitos e concepções sobre as fantasias sexuais foram modificados, o que era considerado antes uma perversão, devido insatisfação ou repressão por parte da pessoa, hoje é visto como algo natural e ocorrente a qualquer um. Ainda assim existe um grande bloqueio imposto pelas pessoas ao se falar sobre o assunto, é por isso que o Conversa de 4 resolveu trazer esse tema e esclarecer algumas coisas sobre o mundo das fantasias sexuais.


Muito
s psicólogos concordam que as fantasias sexuais funcionam como um “combustível sexual”, ou seja, ajudam a incrementar e melhorar a performance sexual e apesar de a maioria das pessoas acharem o contrario, são as mulheres que possuem mais fantasias e desejos sexuais.
Além de turbinar a relação entre duas pessoas, as fantasias podem ajudar no autoconhecimento sexual, na descoberta de onde e como é mais prazeroso ser tocado e em que posições ou lugares o sexo pode ser mais excitante. E isso não é restrito ao ato sexual em si ou só a masturbação, nos dois casos as fantasias podem aflorar, mas principalmente no segundo, pois, independente de a pessoa utilizar ou não algum estimulo visual ou sonoro, a masturbação depende basicamente do imaginário da pessoa.


Uma enquete sobre fantasias sexuais realizada pelo site do jornal “Correio Brasiliense” com 4,2 mil internautas revelou que: 46% dos leitores imaginam fazer sexo com os parceiros convencionais, só que em situações especiais; 23% querem transar com bombeiros, enfermeiras e outras classes que usam uniformes; 21,1% desejam cenários especiais e 9,86% fantasiam sexo com celebridades. O Conversa de 4 também realizou uma enquete que pode ser conferida na segunda edição do nosso programa.

A realização das fantasias, porém, nem sempre acontecem, não tanto pela dificuldade ou pouca possibilidade dela sair do imaginário para o mundo real, mas na maioria das vezes o que falta é coragem de contar ao parceiro/a aquilo que se tem vontade de fazer, ou mesmo de assumir para você mesmo aquele desejo.
Independente da realização ou não da fantasia, é saudável e importante para a vida sexual de cada um ter essas fantasias e vê-las como algo natural. Já que ninguém consegue controlar o próprio imaginário, nada melhor do que aproveitar o que ele pode nos oferecer.

Por Larissa Lotufo

Nenhum comentário:

Postar um comentário