21/06/2011

Sensualizando com músicas

Que tal fazer um strip tease para seu namorado ou namorada ao som de músicas sensuais? Ou, se você for solteiro, ter uma ideia pra fazer um xaveco inusitado?

A música S&M da Rihanna, como diz o nome, fala sobre uma das parafilias mais conhecidas: o sadomasoquismo. Como já falamos em “Parafílico, eu?”, o masoquismo é o prazer pelo sofrimento, fisco ou emocional; e o sadismo é o prazer em causar esse sofrimento. O sadomasoquismo é nada mais que o encontro desses dois fenômenos.


Rihanna aparece como uma sadomasoquista no clipe de "S&M"


A cantora Rihanna explora ao máximo esse tema tanto na letra da música S&M como em seu vídeo clipe. Um dos trechos diz “sticks and stones may break my bones but chains and whips excite me”, que quer dizer “varetos e pedras podem quebrar meus ossos, mas correntes e chicotes me excitam”.

No clipe, há cenas em que Rihanna aparece amarrada, tentando se libertar. Mas a cantora também está em outras cenas, vestida de dominadora, chicoteando figurantes amarrados. Ser amarrado e sentir dor fazem parte do prazer masoquista enquanto que amarrar alguém e causar dor é papel do sádico.


E que tal aquele velho fetiche da secretária com o chefe? Você pode se inspirar na música estilo house de Camille Jones em co-produção com o DJ Fedde le Grand, chamada The Creeps. O vídeo clipe se passa em um escritório não muito convencional por ter dezenas de secretárias para um só chefe. Elas dançam sensualmente durante toda a música e há inclusive uma cena em que uma delas engatinha até a mesa do chefe com uma carta na boca.

A letra da música remete, como sugere o título, aos arrepios que temos diante de uma situação que nos dá medo, mas que nos excita ao mesmo tempo. Parece mais ou menos com aquele alguém especial que nos tira o fôlego, não?


Falando em música house, a cantora Ida Corr também fez uma co-produção com o DJ Fedde le Grand, na música Let me Think About It. Em português, o título significa “me deixe pensar sobre isso”. A música fala sobre a reação feminina a uma cantada um tanto quanto ousada. O xaveco é todo narrado durante a música, como no trecho “I'll be your love, your sexy affair, I'll make you feel like heaven is near”, ou seja, “eu serei seu amor, seu caso sexy, eu vou fazer você se sentir como se o céu estivesse próximo”.

No vídeo clipe, Ida Corr, com cabelo black power se junta a outras belas mulheres com o mesmo “penteado” enquanto dançam e tocam instumentos. Há uma cena em que Ida Corr parece dar a palavra final ao “garanhão” ousado. Enquanto ele está sentado, a cantora sensualiza em volta dele dizendo “você diz que me quer, você diz que precisa de mim, você diz que me ama, então por que está indo embora?”


Por Henrique Tobias

Nenhum comentário:

Postar um comentário