26/06/2011

Sexo durante o sono, têm como?

O sonambulismo pode se apresentar de várias maneiras, e uma delas é a sexsomia, que consiste na pratica sexual durante o sono. As pessoas que sofrem desse distúrbio se masturbam ou “atacam” outra pessoa sexualmente, de forma agressiva e compulsiva, e não se lembram de nada depois que acordam. Devido à agressividade da pessoa, durante o distúrbio, às vezes ela acaba se masturbando de forma tão intensa que chega a se ferir. Parceiros de pessoas que sofrem de sexsomia relatam que há uma mudança notável no comportamento sexual durante um episódio,o que pode levar a denúncia de abuso sexual.







Os primeiros casos de sexsomia foram relatados em 1996, por Colin Shapiro no Canadá. Em 1999, o psicólogo americano Michael Magan, criou o site http://www.sleepsex.org/ para esclarecer melhor sobre a doença e permitir que as pessoas que sofrem do distúrbio relatar suas experiências.
No 3° Congresso Internacional da Medicina do Sono, realizado em São Paulo, as pesquisas apresentadas mostraram que homens e mulheres na faixa etária dos 30 anos são o mais afetados. Alguns pesquisadores afirmam que, dos afetados pela sexsomia apenas um terço são mulheres, mas ainda não há uma estimativa na população, porque muitas vezes quem sofre desse distúrbio não procura ajuda.





Confira agora alguns casos bizarros da sexsomia:

- um homem foi ao dentista, adormeceu e se masturbou ali mesmo na cadeira do dentista mesmo - outro se masturbava regular e violentamente enquanto dormia e tinha "seu pênis constantemente machucado" e "a virilha sensível e dolorida”
-uma mulher disse que descobrir que seu marido sofria do distúrbio quando percebeu que ele estava roncando durante o sexo
- Jan Luedecke foi liberado da acusação de abuso feita por uma mulher que conheceu numa festa. Ele alegou que adormeceu em um sofá depois de consumir bebidas alcoólicas e que não tinha idéia do que tinha acontecido até acordar, ir ao banheiro e descobrir que usava um preservativo.
- Lisa Mahoney acordou assustada com seu ex-namorado tentando transar com ela, ao perguntá-lo o que estava acontecendo ele disse "Foi você quem começou”. Um tempo depois aconteceu a mesma coisa com um amigo dela, que acabou em sua cama, e ela só foi descobri no dia seguinte quando acordou que eles haviam feito sexo.




Essas e outras curiosidades sexuais só aqui, no Conversa de 4.



Por Larissa Lotufo

Nenhum comentário:

Postar um comentário