15/06/2011

Quer apimentar a relação? Alimentos Afrodisíacos é a alternativa de muita gente!

Quem nunca se entupiu de amendoim, chocolate e catuaba achando que ia arrazar na hora do sexo? Os alimentos ditos afrodisíacos existem sim, mas não há comprovações científicas de que todos eles aumentam o desejo e melhorem a desempenho sexual. Entretanto, há estudos que indicam a relação entre determinadas iguarias e a vida sexual mais prazerosa, mas tais estudos ainda não são conclusivos e, portanto, pedem novas investigações.




Mas quando o assunto é sexo, vale de tudo um pouco para melhorar a qualidade e aumentar o prazer. E se vale de tudo, não custa nada sabermos quais são os alimentos e bebidas tidos como afrodisíacos. O Conversa de 4 selecionou algumas opções que prometem deixar a diversão entre 4 paredes ainda mais picante:

Alho: Possui substancias que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos. Pode melhorar o fluxo do sangue e, portanto, prolongar a ereção. Devido ao aumento da circulação, há possibilidade de aumentar a lubrificação da mulher.


Amendoim: É rico em vitamina E, que é importante para a produção de hormônios sexuais e rico em vitamina B3, que contribui para a vasodilatação sanguínea, aumentando a libido.

Banana: Rica em magnésio, é importante por promover a vasodilatação e aumentar o desempenho sexual, além de auxiliar na produção de serotonina, que provoca a sensação de felicidade.


Café: Por ser rico em cafeína, possui interessante ação estimulante.

Catuaba: É capaz de melhorar a disposição e combater o estresse.


Chocolate: O chocolate contém endorfinas que liberam no sangue duas substancias que aumentam a sensação de prazer e felicidade: feniletilamina e serotonina.


Especiarias: O cravo, a noz moscada, o ginseng, a canela e a mostarda, por exemplo, podem provocar o aumento da secreção de lubrificante vaginal e da produção de testosterona no homem.

Frutos do Mar: Os alimentos vindos do mar, principalmente as ostras, são ricos em zinco, que tem importante função na fabricação de secreções, como a lubrificação feminina.


Guaraná: Possui substancias estimulantes, em especial a cafeína. Atua, também, na circulação (vasodilatação) e também no sistema nervoso central, levando a uma liberação espontânea prolongada de calor, tanto no homem quanto na mulher.  



Por Lígia Ferreira

Um comentário: